Alunos da UNIRIO visitam Complexo Cultural do IPP

25/09/2019 17:34:00


 
Na tarde de ontem (24/09), o Instituto Pereira Passos (IPP) recebeu a visita de alunos do curso de Administração Pública da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Os alunos conheceram o Complexo Cultural do IPP, constituído pela Livraria do IPP, pela biblioteca e pelo Auditório Carlos Nelson. O coordenador técnico de Informações da Cidade do IPP, Carlos Krykhtine, falou sobre o trabalho do Instituto e suas áreas de atuação para os alunos. Na sequência, a arquiteta e urbanista do IPP, Rosana Mattos, fez um apresentação sobre o Siurb e o Data.Rio, abordando, ainda, temas como cidades inteligentes e a agenda de desenvolvimento sustentável da ONU.
 
 
Júlio César Silva Macedo, professor do curso de Administração Pública da UNIRIO, responsável pela vinda dos alunos, enfatiza a importância de estimular o contato dos estudantes com experiências práticas de gestão pública: "A ideia é ampliar os horizontes dos alunos do curso de Administração Pública para possíveis áreas de atuação depois de formados. Para eles entenderem que o universo da Administração Pública é muito mais complexo do que ensinamos em sala de aula. A oportunidade de estar em um Instituto como esse, como o Pereira Passos - que pensa a cidade, a questão do planejamento urbano,de uma cidade tão viva e complexa como o Rio de Janeiro -  causa um impacto muito grande na formação dos estudantes.
 
 
O IPP está aberto para receber estudantes das mais diversas áreas interessados em conhecer o trabalho realizado no Instituto. "A aproximação com a Academia é importante para a troca de experiências e ideias que contribuam para um gestão mais eficiente da cidade", explica Krykhtine.



Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos