Estrutura

01/01/2013 13:00:00


O Instituto Pereira Passos (IPP Rio) se organiza em quatro diretorias, que por sua vez se dividem em gerências. Veja abaixo o organograma e a descrição da estrutura da organização. 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para acessar o decreto da estrutura do Instituto.

 

 

 

Diretorias técnicas

 

Diretoria de Informações da Cidade
A Diretoria de Informações da Cidade (DIC) do IPP produz informações cartográficas, geográficas e estatísticas sobre o Rio de Janeiro, reunindo, elaborando e divulgando dados necessários ao planejamento e à gestão da cidade. A DIC mantém na internet o portal Armazém de Dados, principal meio de divulgação de dados da Prefeitura sobre a Cidade do Rio de Janeiro.
 
 
Diretoria de Desenvolvimento Econômico-Estratégico
A Diretoria de Desenvolvimento Econômico-Estratégico (DDE) do Instituto Pereira Passos articula projetos de fomento de atividades econômicas estratégicas e de implantação de um ambiente favorável aos negócios na cidade do Rio de Janeiro, especialmente nos setores de Energia, Indústria Criativa e Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).
 
 
Diretoria de Projetos Especiais
A diretoria de projetos especiais dedica-se ao desenvolvimento de programas e projetos estratégicos para a integração social e urbana da cidade. Para isso, provê suporte à formulação, coordenação intersetorial e gestão territorial de ações pelas diversas secretarias e órgãos da Prefeitura. Entre as suas atividades, destacam-se neste momento a execução do programa UPP Social e o apoio à implantação do programa Morar Carioca.



Serviços Serviços