Empresa Municipal de Informática

Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO

Taxistas são vacinados contra o Sarampo no Espaço Taxi.Rio

18/02/2020 17:12:00

A luta contra o Sarampo continua na cidade do Rio de Janeiro. Com o objetivo de imunizar os motoristas de táxi, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente, hoje (18), no Espaço Taxi.Rio, de 10h às 13h, na sede da Prefeitura do Rio. Ao todo 110 taxistas foram vacinados.

Taxista Rafael de Oliveira após ser vacinado / Foto: Comunicação

"Essa é primeira campanha que eu vejo para os taxistas. Achei muito benéfico e uma ótima iniciativa, ainda mais sendo na Prefeitura que é um caminho de fácil acesso para todos", afirmou o taxista Rafael de Oliveira, após se vacinar.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por meio da fala, tosse e espirro. A doença pode deixar sequelas por toda a vida ou mesmo ser letal. A pessoa contaminada pode apresentar mal-estar geral, febre, manchas vermelhas pelo rosto e corpo, além de coriza e conjuntivite. Por isso é importante que o cidadão tome a vacina e fique protegido.