Empresa Municipal de Informática

Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO

Carioca Digital alcança 1 milhão de cadastros

08/01/2020 15:31:00

O Portal Carioca Digital completou, nesta semana, a marca de 1 milhão de usuários cadastrados. Desenvolvido pela IplanRio – Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio, o portal tem objetivo de aproximar a prefeitura dos cidadãos cariocas, por meio de serviços que são essenciais no dia a dia.

Inteligente e simples, o Carioca Digital oferece um leque de opções, onde basta o cidadão realizar um cadastro para acessar um espaço digital personalizado e ter informações sobre os serviços que são oferecidos.

Entre os serviços que o site disponibiliza estão: a retirada do cartão de estacionamento para idoso, acesso ao boletim escolar, consulta de contracheque pelo servidor municipal, consulta de multas, licenças de estabelecimentos e eventos, entre outros.

Ricardo Sá, da Diretoria de Sistemas (DSI) e líder do projeto, afirma que o Carioca Digital tem como ideia facilitar a vida do cidadão carioca. "Hoje o cidadão otimiza o tempo e não enfrenta fila pelo Carioca Digital. O serviço online facilita muito a vida da população".

Ricardo Sá – Líder do Projeto / Foto: ACS

Desde o surgimento do Carioca Digital, em abril de 2014, o portal recebe uma média de 550 cadastros por dia. Tanto o servidor da Prefeitura, quanto o cidadão carioca podem ter acesso às informações.

"Essa marca de 1 milhão de usuários cadastrados, em 6,7 milhões de habitantes, dá ainda mais relevância e significado ao serviço. É um número que evidencia como a prefeitura vai muito além da educação, saúde e coleta de lixo. São muitas pessoas que precisam dos serviços do Município" – ressaltou Fernando Ivo, Diretor de Planejamento e Novos Negócios da IplanRio.

Em 2020 a ideia é ampliar os serviços e trazer novos usuários para o primeiro portal do País a concentrar em um lugar só tanto serviço voltado para o cidadão.