Empresa Municipal de Informática
IPLANRIO

Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO
Case de Sucesso

Projeto Táxi.Rio

Plataforma de Mobilidade TÁXI.RIO

Dia 29 de maio, o prefeito Marcello Crivella lançou o projeto Táxi.Rio em cerimônia que reuniu em torno de 100 taxistas no Palácio da Cidade, além do time de desenvolvedores da IplanRio.



 


Desenvolvida integralmente pela IplanRio, Taxi.Rio é uma plataforma pioneira no Brasil, que permitirá a reformulação da gestão do serviço de táxi na cidade, operado pela da Secretaria Municipal de Transportes. A plataforma é uma ferramenta de comunicação instantânea e promoverá uma integração entre taxistas, cidadãos e prefeitura. Um de seus pilares é o aplicativo Taxi.Rio.

Promover mais segurança para os cidadãos com um serviço regulamentado é um dos objetivos, além de proporcionar valores competitivos com o mercado. Taxistas serão colaboradores como agentes da prefeitura, fornecendo informações sobre a cidade, promovendo mais segurança para a categoria com o monitoramento do Centro de Operações Rio. Além disso, os bons condutores serão prestigiados, por exemplo, com prioridade para operar nos grandes eventos da cidade.

Com o Táxi.Rio, será possível permitir condições mais competitivas aos taxistas, além de um serviço qualificado e gestão efetiva sobre a frota. Haverá a possibilidade ainda de prever o preço da corrida antecipadamente, reajustar a tabela anual de tarifas automaticamente e avaliar motoristas.

 


"Esse aplicativo representa um grande salto na gestão do modelo de táxis na cidade. A prefeitura poderá fazer a gestão remota desses taxistas, premiando os bons taxistas" - disse o presidente da IplanRio, Fábio Pimentel.

Em tempo, o prefeito Marcelo Crivella assinou o decreto que reconhece o serviço de táxi comum, amarelo e azul, como patrimônio cultural da cidade. A iniciativa marca o lançamento da plataforma de mobilidade Taxi.Rio, que permitirá à prefeitura, taxistas e cidadãos uma melhor gestão do serviço na cidade.

 

 

Ao contrário das plataformas já atuantes no mercado, o Táxi.Rio contará com o engajamento da população desde o princípio do desenvolvimento da plataforma até o aperfeiçoamento de funcionalidades e atualizações do aplicativo, com o envio de sugestões pelo canal de comunicação do site www.taxi.rio .



Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110