Empresa Municipal de Informática
IPLANRIO

Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO
Case de Sucesso

Aplicativo Taxi.Rio

Taxi.Rio ganha prêmio Case de Sucesso 2018

O aplicativo Taxil.Rio recebeu o prêmio de Case de Sucesso de 2018 no evento 4CIO, promovido pelo site IT4CIO no dia 05 de junho. Fábio Pimentel de Carvalho, Diretor-Presidente da IplanRio e Julio Urdangarin, Vice-Presidente da empresa, participaram do evento que contou com a presença de CIO's  de empresas públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, haviam sessenta projetos inscritos na categoria "Cases de Sucesso", dentre os quais 3 foram levados para a votação do público do evento. O objetivo desta edição do 4CIO foi apresentar os conceitos de "User Experience" (UX), promover debates e esclarecer os conceitos voltados para a experiência do usuário e  a satisfação dos clientes, entendendo a importância da alta performance das empresas.

 

Fábio Pimentel recebe o prêmio Case de Sucesso 2018 pelo projeto Taxi.Rio

 

Fábio Pimentel conta que o Taxi.Rio foi escolhido como case de sucesso por CIO's de empresas de variados setores, que têm um olhar apurado para esse aspecto de negócio: "Esse reconhecimento do mercado de TI reforça a dedicação de todo o time da IplanRio, incansável na perseguição de resultados de excelência", declarou.

Para Júlio Urdangarin, os destaques são o desempenho e o desenvolvimento dessa atividade pela IplanRio: "O  Taxi.Rio foi uma combinação acertada. O app é um sucesso em apenas 7 meses. Até então, esse projeto é um dos maiores sucessos apresentados pela Prefeitura, e hoje a empresa se sente parte desse corpo do Taxi.Rio.

O anúncio do prêmio para os servidores envolvidos com o projeto foi feito em uma reunião, na manhã do dia 06 de junho, onde o Fábio agradeceu a colaboração dos servidores e reiterar que os esforços e dedicação de todos, cada um com sua área de expertise são importantes para o andamento e sucesso do aplicativo.

 

Time Taxi.Rio 

 

A Diretora de Operações, Márcia Marques, lembrou das limitações da área pública, que não impediram a execução e êxito na realização de um aplicativo de mobilidade: "O premio é super importante porque é o reconhecimento da nossa comunidade (de TI) que entende esse desafio, e nos premia por termos chegado até aqui independente das limitações na área pública". Além disso, o reconhecimento de usuários também foi lembrado: "É muito bom quando pegamos um táxi sem nos identificarmos, e o taxista fala bem do TAXI.RIO".

Márcia Lima, Diretora de Sistemas diz que trabalhar no Taxi.Rio é gratificante, e é mais recompensador ainda ver o projeto ser reconhecido no mercado. O Diretor de Planejamento e Novos Negócios, Fernando Ivo, finalizou com suas impressões: "Tenho certeza que esse é o primeiro de muitos prêmios que virão para um projeto que é simplesmente sensacional".



Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110