Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guardas entram no mar para deter oito pessoas após roubo na Praia de Copacabana

No dia anterior, três foram detidos por furto de celular


23/01/2019 09:21:00


Fotos: Divulgação Guarda Municipal
 
 
Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) detiveram oito pessoas em flagrante, sendo seis adolescentes e dois adultos, na terça-feira, dia 22, acusados de provocar tumulto e roubar o cordão de ouro de uma banhista que estava acompanhada do namorado, na Praia de Copacabana, na altura do Posto 4.
 
 
O grupo cercou as vítimas e agiu com violência chegando a derrubar a jovem no chão. Após o crime, o casal pediu ajuda aos guardas municipais, que pegaram a descrição dos acusados e conseguiram deter o grupo. Os guardas precisaram entrar no mar para deter parte dos acusados. Após a prisão e reconhecimento das vítimas, o grupo foi conduzido para a 12ª DP(Copacabana), onde o caso foi registrado. Na delegacia ainda verificou-se que havia um mandado de busca e apreensão aberto em nome de um dos adolescentes.
 
 
No dia anterior, guardas do GEP já haviam detido três homens na Praia de Copacabana, acusados de furtar o telefone celular de duas turistas paranaenses. O furto aconteceu na altura da Avenida Princesa Isabel e as vítimas foram até a tenda operacional do GEP que fica no espaço. Após pegar a descrição dos acusados e a direção da fuga, os guardas acionaram a outra equipe, que também estava patrulhando a praia na altura da Rua Rodolfo Dantas, a cerca de 700 metros de distância.
 
 
 
 
Dois guardas reconheceram os acusados, que estavam com um isopor azul, e flagraram o momento que desligaram o aparelho da vítima, guardaram em uma mochila e esconderam próximo a uma das barracas. Quando o trio saiu, os agentes foram até a barraca e recuperaram o telefone da vítima, que foi identificada e acionada. Quando os suspeitos retornaram à barraca, foram detidos pelos guardas municipais. Com eles foram encontrados ainda dinheiro e mais três aparelhos celulares. Os acusados foram encaminhados foram encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.



Serviços Serviços