Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio + Minha Casa, Minha Prefeitura realiza 1.900 atendimentos em Santa Cruz

20/01/2019 08:55:00


 
 
O sábado, dia 19/1, foi especial para os moradores do conjunto habitacional Santa Veridiana, em Santa Cruz, Zona Oeste, que receberam o programa Rio + Minha Casa, Minha Prefeitura. Foram 1.900 atendimentos de 9h às 13h, com a garantia de  direitos como acesso à carteira de trabalho para adolescentes, cadastro na Clínica da Família, Bolsa Família, exame de vista,  encaminhamento para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos, consulta jurídica para a família toda. Além disso, foram distribuídos ingressos gratuitos para o circo do ator Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, oficinas culturais em arenas e lonas, e a criançada ainda se divertiu com brinquedos e teatro infantil.
 
 
No total, mais de 100 funcionários de seis secretarias diferentes atuaram no Rio + Minha Casa, Minha Prefeitura: Urbanismo, Saúde, Assistencia Social e Desenvolvimento Humano, Emprego e Inovação, Conservação e Cultura,  além de serviços gratuitos oferecidos em parceria com entidades não governamentaiis.
 
 
 
 
A partir de março, o projeto será estendido a todos os 103 condomínios do Minha Casa, Minha Vida no Rio. A ação realizada neste sábado cumpre exigências obrigatórias do convênio do Ministério das Cidades com os municípios que recebem o programa habitacional.



Serviços Serviços