Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella recebe presidente da AccorInvest, que vai inaugurar hotel em Copacabana

Primeira unidade da grife Fairmont na América do Sul vai gerar 2,4 mil empregos


17/01/2019 18:30:00


O prefeito Marcelo Crivella recebeu na quarta-feira, 16/1, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, o COO (diretor-executivo de operações, na sigla em inglês) da AccorInvest para América do Sul, o francês Didier Bosc, que parabenizou o chefe do Executivo municipal pelo novo Código de Obras e Edificações Simplificado do Rio de Janeiro apresentado esta semana. A revisão moderniza a legislação urbanística, que passa a ter apenas 41 artigos, em substituição aos mais de 500 que existiam até então. Para o executivo da AccorInvest, o decreto das novas edificações vai estimular novos negócios, passando mais confiança e segurança aos empreendedores. O francês também apresentou detalhes do Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, com inauguração prevista para maio e investimentos de R$ 260 milhões.
 
 
Este é o primeiro hotel da grife Fairmont na América do Sul e vai ser instalado na Avenida Atlântica 4.240, onde era o antigo Sofitel Copacabana, que está passando por ampla reforma desde 2017. Serão 14 andares e 375 apartamentos, com geração de 400 empregos diretos e 2 mil indiretos. Ressaltando não ter encontrado nenhuma dificuldade burocrática por parte da Prefeitura, o que permite a realização de novos negócios e desenvolvimento da cidade, o grupo AccorInvest anuncia que pretende investir mais R$ 200 milhões no ramos de hotéis na cidade nos próximos anos.
 
 
Foto: Michel Filho / Prefeitura do Rio
 
 
– Haverá mais facilidade para se construir no Rio de Janeiro. As pessoas poderão investir na cidade, conhecendo o Código de Obras, comprar o terreno e planejar o imóvel de uma maneira muito mais simples. Ao invés de 572 artigos, que traziam insegurança enorme para as pessoas, já que você nunca sabia todos, podia ferir algum e o seu investimento não ser possível, agora são 41. Então tem muito mais facilidade – explicou o prefeito.
 
 
O Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será administrado pela Fairmont Hotels & Resorts, marca líder de luxo e centenária da AccorHotels, que tem 4.600 hotéis espalhados pelo mundo. O primeiro hotel do grupo, o Fairmont San Francisco, foi inaugurado em 1907.
 
 
- O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes – afirma Didier Bosc.
 
 
Também participaram da reunião Michael Nagy, diretor de vendas e marketing Fairmont Rio de Janeiro; Netto Moreira, gerente geral Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e Antônio Fernando Cruz de Mello, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio, além do prefeito Crivella e do COO Didier Bosc.



Serviços Serviços