Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Caravana de Férias alegra crianças da Ilha do Governador

15/01/2019 07:58:00


Foto: Erbs Jr. / Secretaria Municipal de Educação
 
 
A garotada da Ilha do Governador teve um dia de alegria. A passagem da Caravana Carioca de Férias pela Vila Olímpica do bairro, no domingo, levou brincadeiras, esporte e atividades lúdicas para dezenas de crianças e jovens por mais de cinco horas. Nesta quarta-feira, a Caravana chega na Vila Olímpica da Maré.
 
 
Oferecidas gratuitamente, as atividades da colônia de férias itinerante criada pela Prefeitura em parceria com o Sesc Rio encantaram a turma miúda da Ilha. As cadelas Joia e Jade e o cãozinho Gigante, da Guarda Municipal, conquistaram a simpatia dos pequenos Guilherme de Oliveira, 7 anos, e Mateus Peralta, 8, com suas habilidades e temperamento dócil. "Eu gostei muito dos cachorros", afirmou Guilherme.
 
 
Mas não foi só os pequenos que aprovaram a iniciativa. Pais e responsáveis elogiaram o evento e sugeriram que fosse realizado mais vezes na Ilha do Governador. "A Ilha não tem esse tipo de iniciativa. Está muito bom, organizado. Estou gostando muito. Vamos nos unir para que aconteça mais vezes", disse Patrícia Mota Cerqueira de Oliveira.
 
 
 
 
A manhã de alegria começou com a distribuição de lanches. Em seguida, as crianças foram direcionadas para as variadas atividades previstas, como badminton, pula-pula, oficinas de desenho, pintura, bola mania, contação de história, teatro de marionetes, xadrez gigante, dança urbana, entre outras.
 
 
Pernas de pau, malabarista e palhacinhas se misturaram aos pequenos, fazendo nascer sorrisos por todos os cantos. João Pedro Macedo de Sales, de 7anos, foi além e encontrou no homem gigante inspiração para desenho que acabou entregue ao próprio. "Foi uma linda homenagem", disse o perna de pau Fábio Melo.
 
 
 
 
A Caravana conta com a participação das secretarias de Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Conservação e Meio Ambiente; as subsecretarias de Esporte e Lazer, Legado Olímpico, Bem-estar Animal; Comlurb, Guarda Municipal e Defesa Civil, entre outros. O SESC Rio está presente em todas as paradas e nos pontos fixos da Caravana. A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) integra a ação com distribuição de água para hidratar os participantes. Crianças e adolescentes recebem lanches na entrada e na saída da colônia.
 
 
Veja abaixo por onde a Caravana ainda vai passar
 
 
Dia 16 - Vila Olímpica da Maré – Inscrição presencial dias 9, 10, 11, 14 e 15.
 
 
Dia 19 - Vila Olímpica da Gamboa – Inscrição presencial dias 14,15, 16, 17 e 18.
 
 
Dia 22 - Vila Olímpica de Honório Gurgel – Inscrição presencial dias 15,16,17,18 e 21.
 
 
Dia 25 - Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba – Inscrição presencial dias 18, 21, 22, 23 e 24.
 
 
Dia 29 - Vila olímpica de Santa Cruz – Inscrição presencial dias 22, 23, 24, 25 e 28.
 
 
Dia 31 - Vila Olímpica de Campo Grande (Centro Esportivo Miécimo da Silva) – Inscrição presencial dias 24, 25, 28, 29 e 30.
 
 
Para fazer a inscrição é preciso portar Carteira de Identidade, CPF ou Certidão de Nascimento da criança e CPF do responsável (original ou cópia).
 
 
Em caso de dúvidas, acesse o site: http://caravanacarioca.rio

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços