Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Já é natal em escola municipal! Papai Noel chega com astro do esporte

Crianças enviam cartinhas ao Bom Velhinho, e pedidos podem ser atendidos por você. Saiba como


07/11/2018 10:18:00


Foto: Erbs Jr./Prefeitura do Rio
 
 
Responsável por dar as boas-vindas a Papai Noel em nome dos 299 coleguinhas da Escola Municipal Dois de Julho, em São Cristóvão, o pequeno Rafael da Silva Teixeira (foto), de 6 anos, não fez por menos. Do alto do pouco mais de seu um metro de altura, o guri leu, de voz alta e sem atropelos no português, a mensagem da turminha miúda ao bom velhinho, que foi ao local por motivo nobre: o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios.
 
 
Com ajuda do gigante Oscar Schmidt (fotos abaixo), eterno ídolo do basquete nacional, os baixinhos entregaram a Noel e ao Carteirinho seus pedidos de presentes de Natal. As cartinhas dos 300 alunos da E.M. Dois de Julho, com idades entre 3 e 5 anos, vão se juntar a de outras crianças estudantes da rede pública (até o 5º ano), de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, para adoção de quem quiser atender aos pedidos.
 
 
Foto: Erbs Jr./Prefeitura do Rio
 
 
As cartinhas poderão ser adotadas entre os dias 6 a 26 de novembro. E quem adotar deve entregar o presente até o dia 30 de novembro na mesma agência dos Correios onde pegou a cartinha. Serão 159 pontos de apadrinhamento localizados em 91 municípios do Rio.
 
 
Esperto que só ele, Rafael saiu revelando a todos o seu pedido para Papai Noel: uma bicicleta do Hulk e um carro do Homem de Ferro.  Já as meninas não escondiam a euforia diante da possibilidade de amanhecerem o dia 25 de dezembro com bonecas novas no colo, maquiagem de criança e, claro, bicicletas também.
 
 
Diretora da escola, a professora Ana Paula Mendes Miller festejou a escolha da Dois de Julho, também conhecida como Bombeirinho por ter sido construída e doada pelo Corpo de Bombeiros, para o lançamento da campanha.
 
 
"Fomos escolhidos em setembro e desde então passamos a trabalhar o tema Natal e a estimular os alunos a pensar no que gostariam de ganhar. Esse momento foi importante porque elas trabalharam os desejos delas sem influência dos adultos", contou a dirigente.
 
 
Foto: Erbs Jr./Prefeitura do Rio
 
 
Para recepcionar Papai Noel e Oscar Schmidt, a escola se enfeitou toda! E valeu a pena. Foi lá também o palco do lançamento do selo de Natal pelo superintendente dos Correios no Rio, Cleber Machado, com a professora Alessandra de Oliveira Goulart e do esperto Nicolas Fernandes Gonçalves da Paixão, de 5 anos, que também assinou o termo de lançamento do selo.



Serviços Serviços