Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Sustentabilidade é tema de mostra no Planetário da Gávea

20/09/2018 09:19:00


A sustentabilidade invade, nesta quinta-feira (20/09), o Planetário da Gávea. Oficinas de reaproveitamento de materiais, compostagem doméstica e identificação de espécies de árvores estão entre as mais de 25 atividades gratuitas oferecidas na Mostra Sesc + Verde, que vai até sábado, 22. O evento que também celebra o Equinócio de Primavera do Hemisfério Sul e o Dia da Árvore tem ainda na programação destaques como a feira de trocas, exposição de movelaria sustentável e feirinhas orgânicas que podem ser conferidas das 9h às 16h.

 

 

Para reduzir o impacto socioambiental do evento, foram abolidos os descartáveis de plástico que podem levar mais de 200 anos para se decompor do meio ambiente, com os participantes recebendo copos de mandioca, pratos de amido de milho e talheres retornáveis. Para participar, basta clicar aqui e se inscrever. O ingresso é um quilo de alimento não perecível para obras sociais do programa Mesa Brasil, do Sesc.

 

A mostra é mais um projeto resultante da parceria que a Prefeitura iniciou em julho com o Sesc e vem rendendo cada vez mais frutos. Em apenas três meses, os eventos diferenciados realizados no Planetário já alcançaram mais de 10 mil pessoas com ações que promovem cultura, educação e lazer de qualidade acessível à população carioca. O primeiro projeto foi "Um Dia de Férias no Planetário", que ofereceu à criançada diversão e aprendizado por cinco dias.

 

 

A ação abriu as portas para o Encontro da Juventude, com oficinas e atividades recreativas e educativas para jovens, e para o Festival Anos Luz, que levou conhecimento, bem-estar e qualidade de vida em oficinas, contação de histórias, show e outras atrações para maiores de 60 anos.  




Serviços Serviços