Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Ipanema e Leblon recebem ação especial de ordem urbana neste fim de semana

15/07/2018 13:39:00


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, na manhã deste domingo (15/7), operação integrada especial de ordenamento urbano em Ipanema e no Leblon. Mesmo no inverno, os dois bairros estão entre os mais visitados da cidade nos fins de semana.
 
Somente nesta manhã, foram recolhidos 170 kg de coco, 25 kg de resíduos e 50 garrafas de plástico. Um quiosque foi autuado por ocupação irregular do logradouro. Ao todo, seis infrações de trânsito foram aplicadas, com dois veículos rebocados por estarem estacionados de forma irregular. A Guarda Municipal também orienta ciclistas na orla.
 
Iniciada no sábado (14/7), a ação - que reúne órgãos da Prefeitura do Rio com apoio da Polícia Militar - já recolheu aproximadamente uma tonelada de lixo e tralhas pela Comlurb. Na fiscalização de trânsito, nove veículos foram multados (sendo três rebocados) por estacionamento irregular. Já agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) recolheram 211 livros - encaminhados para o depósito público - de ambulantes sem licença.
 
A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculada à Seop, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), a Superintendência da Zona Sul, a Secretaria Municipal de Assistência Social e de Direitos Humanos (SMASDH) e a PM também participam da ação, que conta com cerca de 40 agentes.



Serviços Serviços