Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio em Ação Social leva serviços gratuitos a moradores de Senador Camará

16/06/2018 16:20:00


 

O programa Rio em Ação Social esteve, neste sábado (16/06), no Ciep Antonio Evaristo de Morais, em Senador Camará, Zona Oeste. Durante boa parte do dia, a poppulação local foi beneficiada por uma série de serviços gratuitos, como emissão de documentos, vacinação, várias frentes de orientação, inscrições em programas como o Minha Casa Minha Vida e dia da beleza, entre outros. Esta foi a 13ª edição do projeto que, em apenas um ano, já levou serviço de utilidade pública a mais de 52 mil pessoas em áreas da cidade com menor Índice de Progresso Social (IPS).

 

A exemplo das edições anteriores, o "Rio em Ação" foi coordenado e produzido por servidores voluntários, que trabalharam de graça para oferecer ao cidadão serviços essenciais para elevar sua qualidade de vida. 

 

 

A novidade desta edição ficou por conta da presença da Junta Militar, que ofereceu o alistamento de jovens na Marinha, Exército e Aeronáutica.

 

Implantado pela Prefeitura do Rio em maio de 2017, o Rio em Ação Social reúne órgãos municipais, estaduais e federais, e a sociedade civil em frentes para facilitar o acesso a serviços e promover a integração com atividades culturais para adultos e crianças, como o projeto Biblioteca volante, doação de mudas de plantas da Mata Atlântica e orientações de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Procon Carioca. 

 

Outro destaque deste sábado foi uma campanha de adoção de animais resgatados no antigo prédio do IBGE, na Mangueira, implodido no último final de semana. 

 

 

Confira aqui o balanço final do Rio em Ação em Senador Camará.




Serviços Serviços