Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Subsecretaria de Bem-Estar Animal realiza campanha de adoção de animais carentes

18/05/2018 18:45:00


Neste sábado (19/5), das 10h às 15h, vai acontecer mais uma campanha de adoção da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) na Praça Tim Maia, no Recreio.
 
Serão cerca de vinte animais, adultos e filhotes já esterilizados, vacinados e vermifugados, que estarão disponíveis para ganhar uma família. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar os documentos pessoais, comprovante de residência e passar por uma entrevista de análise pessoal. 
 
Abandono aumentou na cidade
 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que existam trinta milhões de animais abandonados no Brasil. No Rio, o abandono aumentou de forma significativa nos últimos meses, cerca de 40%. O abrigo público na Fazenda Modelo absorveu este aumento. 
 
Um outro fato fez o apelo pelas adoções se tornar mais necessário. Nas últimas duas semanas, a Subsecretaria trabalhou para a retirada de cães e gatos que estavam dentro do edifício do IBGE, no bairro da Mangueira, Zona Norte da cidade, demolido no último domingo (12). 
 
Todos os animais já se encontram abrigados na Fazenda Modelo recebendo o tratamento adequado e já estão disponíveis para adoção responsável. 
A Subem segue realizando vistorias em outro prédio localizado no mesmo espaço, que será demolido em breve. Mais animais estão sendo resgatados no terreno e entorno. 
 
Serviço
Campanha de adoção no Recreio
Praça Tim Maia, Posto 12, Recreio, das 10h às 15h.



Serviços Serviços