Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito acompanha início da vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro

24/04/2018 11:02:00


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acompanhou nesta terça-feira (24/4) o início da campanha de vacinação contra a gripe na cidade. Ele esteve pela manhã na Clínica da Família Nildo Aguiar, em Realengo, Zona Oeste. Até 1° de junho, dia do encerramento da campanha, a Prefeitura espera vacinar 1,4 milhão de pessoas. A vacina é para idosos (a partir de 60 anos), crianças de seis meses a 4 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores das redes pública e privada em atividade.
 
"Começa hoje a campanha, e estou aqui para pedir à população do Rio de Janeiro para vir se vacinar. Todos que são o público-alvo devem se vacinar. São 1,4 milhão de pessoas que precisam estar prevenidas no inverno. Quando chegar o frio, a gente já está vacinado e não corre risco de ter gripe", alertou Crivella.
 
O objetivo da vacinação é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe.
  
O dia D de mobilização, quando postos extras serão montados em toda a cidade para facilitar o acesso da população, será 12 de maio, o segundo sábado do próximo mês.



Serviços Serviços