Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Evento esportivo na Zona Sul terá esquema especial de trânsito no domingo

20/04/2018 17:19:00


A CET-Rio montou esquema especial de trânsito para a realização da Corrida Athenas 16k, que acontece neste domingo (22/04), no Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo. A operação da prefeitura será executada entre 3h e 13h. O início da prova está previsto para 7h, na Avenida Infante Dom Henrique, em frente ao Monumento Aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

 

Após a largada, os corredores seguirão pela pista Zona Sul, Avenida das Nações Unidas, retornando em frente à Churrascaria Cruzeiro do Sul para o sentido Centro, até o local de largada.

 

 

Operação:

 

1) Implantação da Área de Lazer do Aterro do Flamengo, a partir das 3h, para permitir a montagem do mobiliário do evento.

 

2) Interdição da Avenida das Nações Unidas, em ambos os sentidos (Enseada de Botafogo), das 5h até a passagem do último competidor, previsto para, no máximo, 11h.

 

3) Interdição das avenidas Infante Dom Henrique e Nações Unidas, sentido Zona Sul (Enseada de Botafogo), a partir da Praça Cuauhtémoque, das 5h até o término do evento.

 

Não serão criadas áreas específicas para estacionamento dos participantes ou do público. Dessa forma, o estacionamento deverá ser realizado em locais permitidos conforme a sinalização e o CTB ou em áreas particulares.

 

 

Acesso Marina da Glória - das 7h às 12h

 

Entrada: Avenida Beira Mar, Trevo Edson Luís de Lima Souto, Praça Senador Salgado Filho (acesso aos Clubes Náuticos), Av. Alm. Silvio de Noronha, Rua Jardel Jércolis, acessando a pista lateral junto aos Clubes Náuticos até a rotatória ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna), a partir desse ponto o trajeto segue pela ciclovia (pista junto à orla da Baía de Guanabara) até o acesso à Marina que deverá funcionar em mão-dupla, controlada por orientadores de tráfego contratados pelos organizadores do evento. 

 

Saída: Ciclovia da orla da Baía de Guanabara, operada em mão-dupla, Rua Jardel Jércolis, entrando à direita na via inominada ao lado da casa de show Vivo Rio e novamente à direita na via inominada de acesso ao Trevo.




Serviços Serviços