Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura do Rio participa pela primeira vez do CaminhaDown

16/03/2018 11:09:00


A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (SUBPD) do Rio de Janeiro estará no CaminhaDown 2018, que acontece na manhã deste domingo (18), na praia de Ipanema. É a primeira vez que a Prefeitura participa do evento realizado há anos em diversas cidades do país para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março. 
 
Seguindo determinações do prefeito Marcelo Crivella de ampliar a interação com a população para promover a inclusão, a SUBPD vai atuar em uma tenda montada no calçadão do Posto 8, a partir das 9h. Entre as atividades, a subsecretaria irá divulgar os diversos serviços e programas mantidos nos seis centros de referência em funcionamento na cidade para pessoas com Down e outras deficiências. 
 
A SUBPD vai promover ainda um circuito com atividades físicas orientadas por professores de educação física do município.
 
“A caminhada possibilita maior visibilidade da presença do cidadão com o Down na sociedade, sinalizando a necessidade de sua inclusão. E a participação institucional da prefeitura marcar a importância da presença do poder público em todos os atos sociais que visem incluir as pessoas”, destaca Geraldo Nogueira, subsecretário da Pessoa com Deficiência.



Serviços Serviços