Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guarda Municipal detém sete pessoas durante desfile do Monobloco

19/02/2018 12:01:00


Durante o desfile do Monobloco, que aconteceu neste domingo (18/02), no Aterro do Flamengo, a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registrou quatro ocorrências com condução de sete pessoas para 9ª DP (Catete). Houve casos de desacato e resistência, ato libidinoso e também de um veículo que invadiu a barreira de trânsito e avançou contra a multidão. Todas as prisões foram feitas pelas equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

 

O condutor que invadiu a barreira da Avenida Infante Dom Henrique chegou a atingir um ciclista e danificar sua bicicleta. Ele só parou ao se aproximar da viatura da GM-Rio e tentou fugir pela contramão, porém foi preso em um engarrafamento na altura da Praça Deodoro. Após a prisão, o motorista foi conduzido para a delegacia e para o IML onde foi constatado consumo de entorpecente e bebida alcoólica. Ele ficou detido.

 

Ainda durante o trabalho de dispersão e desobstrução da via após o encerramento do desfile, um grupo formado por foliões e ambulantes hostilizou a equipe de guardas que atuava na operação, provocando tumulto e arremessando pedras e garrafas de vidro contra os agentes. Os agentes atuaram para dispersar o tumulto e conduziram quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, para a delegacia.

 

Já na ocorrência do ato libidinoso, que aconteceu no início do desfile, um dos envolvidos estava embriagado e precisou ser conduzido ao Hospital Municipal Souza Aguiar para receber atendimento médico. As partes entraram em acordo e não houve registro de ocorrência.




Serviços Serviços