Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Seconserma faz balanço das ações nas chuvas na Zona Oeste

23/01/2018 16:39:00


A Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) registrou 30 ocorrências na noite da última segunda-feira (22) e nesta madrugada por conta das chuvas que atingiram a Zona Oeste. Todas as localidades atendidas já estão liberadas ao tráfego e a Comlurb agora segue trabalhando para recolher os sedimentos retirados. 
 
O secretário de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto, passou a madrugada no Centro de Operações Rio coordenando as operações. Os bairros que apresentaram bolsões são Realengo, Padre Miguel, Bangu e Avenida Brasil, na altura de Vila Kennedy. Entre as vias atendidas estão Estrada do Lameirão, Buraco do Fahim, imediações do Shopping Bangu, Praça da Fé, Praça do Canhão, Avenida Santa Cruz e as ruas Bernardo de Vasconcelos, Vilma do Nascimento, do Imperador, Francisco Real e Rio da Prata.
 
Há 56 anos não chovia nesta intensidade na região. Segundo o Alerta Rio, na estação de Bangu entre 18h e 19h houve registro de 83,2mm no acumulado de chuva. Este valor significa aproximadamente 50% da média esperada de chuva para o mês de janeiro nesta estação pluviométrica. A média total de acumulado de chuva é de 170,5mm.
 
A Secretaria esclarece que a manutenção nesses locais – que inclusive receberam limpeza de galerias e bueiros na semana passada – assim como em toda a região, continuará de forma intensa para prevenir e diminuir quaisquer transtornos à população, inclusive com o inédito plantão 24 horas, a fim de resolver as questões mais urgentes durante o verão.



Serviços Serviços