Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Websérie da MultiRio tira dúvidas sobre compra de material escolar e saúde infantil nas férias

18/12/2017 17:39:00


Em 2018, o ano letivo começa mais cedo, e se planejar com antecedência é essencial. Nesta terça-feira (19/12), a websérie #Educa, da MultiRio, traz uma conversa ao vivo com o Luis Carlos Ewald, professor de Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV-Rio), sobre como economizar na lista de itens do material escolar na volta às aulas. Na entrevista à jornalista Flávia Lobo, o educador financeiro dá dicas do que se pode reaproveitar e como reduzir os gastos, a partir de compras coletivas.

 

Já na quinta-feira (21), o programa aborda a saúde infantil nas férias escolares. A redução das horas de sono e o aumento do tempo dedicado aos dispositivos digitais fazem crescer o número de crianças com sobrepeso nesse período. Em entrevista com a endocrinologista, Dra. Rosita Gomes Fontes, serão discutidas as maneiras de conter uma possível epidemia de obesidade nas férias.

 

A websérie #educa vai ao ar terças e quintas, às 12h30, na página da MultiRio no Facebook. Após a transmissão ao vivo, os vídeos são disponibilizados ao público. 




Serviços Serviços