Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

Prefeitura do Rio reabre Piscinão de Deodoro

28/09/2017 14:08:00  » Autor: Fotos: Edvaldo Reis e Alexandre Vidal


Os moradores da Zona Oeste celebraram, nesta quinta-feira (28/09), a reabertura do Parque das Vizinhanças Dias Gomes, mais conhecido como Piscinão de Deodoro. Com capacidade para atender até cinco mil pessoas, o parque vai oferecer aulas de futsal, natação, hidroginástica, capoeira, balé e vôlei de praia, basquete e lutas, entre outros modalidades. A partir do dia 7 de outubro, ele abrirá nos fins de semana, das 8h às 16h, para o lazer da população.

 

O evento contou com as presenças do prefeito Marcelo Crivella e dos atuais campeões mundiais de vôlei de praia, Evandro e André Loyola, que conquistaram o título inédito em agosto, na Áustria. Os atletas bateram uma bola com cerca de 100 crianças das comunidades do entorno. A medalhista olímpica Adriana Samuel, que tem um projeto social no local, também estava presente.
 

 

- Quero celebrar a reabertura desse Piscinão, um espaço da cidadania e do esporte, sem violência e sem drogas. As mães e pais poderão deixar suas crianças aqui sem preocupação. Está chegando o verão e as pessoas daqui precisam de mais espaço para lazer - afirmou Crivella.

 

A subsecretária municipal de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim, que também estava lá, comemorou a reabertura do Parque das Vizinhanças.

 

- Hoje é dia de festa, mais um equipamento entregue, reaberto, fruto de muito trabalho e dedicação da Prefeitura e da nossa pasta. Os moradores do entorno agora terão uma nova opção para aproveitar bem todos os serviços que oferecemos aqui.

 

A festa de inauguração contou com um aulão de hidroginástica, roda de capoeira, torneios de futsal e beach soccer e ginástica da terceira idade. Teve também recreação infantil, com direito a brinquedos infláveis para a criançada.

 

 

Rocinha

 

Mais cedo, o prefeito esteve na Rocinha, onde acompanhou o início das ações dos órgãos da Prefeitura do Rio. Além das obras já previstas, o prefeito confirmou a construção de uma unidade da Nave do Conhecimento na comunidade.

 

- Estamos procurando uma área para fazer a Nave do Conhecimento. Acho que vai ser uma grande vantagem e vai acrescentar ao patrimônio público da Rocinha. Como já anunciei antes, é muito importante cobrir o valão e, também, é muito importante reparar casas e igrejas que estão cravadas de balas. É muito importante reformar as escolas. É muito importante reabrir a biblioteca. São diversas ações que vamos fazer.  


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços