Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Banda vencedora de concurso da prefeitura toca hoje no Rock in Rio

22/09/2017 10:07:00


O grupo Memora vai brindar seus cinco anos em uma festa de arromba, literalmente: será a primeira banda universitária a se apresentar no Rock In Rio. O passaporte para o maior evento de música do planeta foi a vitória no I Festival Musical Universitário (o FMU2017), concurso inédito promovido pela Coordenadoria de Juventude da Prefeitura do Rio. Depois de disputar o título com mais de 250 bandas, a Memora terá mais um desafio quando, às 16h desta sexta-feira, dia 22, subir ao palco do Rock District: fazer história na sétima edição do RIR. Para tanto, investe em um show agitado e alegre, celebrando as conquistas do rock do Rio de Janeiro.

 

A Memora vai se apresentar no Boulevard do Rock District, área que simula um bairro e terá shows em todos os dias do festival. Entre os mais famosos estão Evandro Mesquita com The Fabulous Tab; Kisser Clan com o Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura; Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; George Israel, ex-Kid Abelha; Flausino e Sideral cantando Cazuza; e Jamz, finalista do programa SuperStars e recentemente indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor  Álbum Pop Contemporâneo.

 

Além do palco para as apresentações musicais, o Rock District tem atrações como a Calçada da Fama, em homenagem a grandes nomes da música; Wall of Fame (muro onde celebridades deixarão suas mãos gravadas); e Fame Street, com exibições de números de dança.

 

 

O concurso

 

O concurso começou em março, com a divulgação do festival no circuito universitário carioca em instituições como a UFRJ, PUC, IBMEC e FGV. Ao todo, foram inscritas 257 bandas de 15 campi. Elas passaram por criteriosa pré- seleção da comissão julgadora definida pela Coordenadoria de Juventude,contando com nomes como o baixista Liminha, ex-integrante da banda Os Mutantes. As dez melhores seguiram para a semifinal em 30 de julho, na Cidade das Artes.

 

As três primeiras retornaram no dia 6 de agosto para a disputa final conquistada pela Memora, seguida pela Valuá e Radioativa.




Serviços Serviços