Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Município celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

21/09/2017 13:08:00


Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, a Prefeitura do Rio promove palestras e cursos para profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e Justiça, visando à valorização do profissional e à melhoria da prestação dos serviços de Terapia Ocupacional. Nesta sexta-feira (22/09), das 9h30 às 16h30, será realizada palestra com o tema "Doenças Neuromusculares em Discussão".

 

Já no próximo dia 25, às 13h, haverá o I Seminário Setembro Azul, realizado em Libras por quatro deficientes auditivos, abordando questões da pessoa surda e suas potencialidades. O encontro será traduzido simultaneamente para o Português.

 

As duas ações serão realizadas no salão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), localizado na Avenida Marechal Câmara 150, 9° andar, no Centro. 

 

Dando continuidade à programação, nos dias 2 e 9 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais e com a Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado do Rio de Janeiro, promoverá o curso "Adequação Postural em Cadeira de Rodas: Raciocínio Clínico para a Prescrição", voltado para os gestores e terapeutas ocupacionais da rede de atenção em saúde do município do Rio de Janeiro.

 

O curso será realizado no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência Ciad) Mestre Candeia, na Avenida Presidente Vargas 1997, sala 311, Centro. O encontro acontecerá das 8h às 16h30.




Serviços Serviços