Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Estudantes da rede municipal disputam 29º Festival da Canção das Escolas

20/09/2017 10:17:00


Os talentos vêm dos quatro cantos da cidade e as torcidas prometem sacudir o Imperator/Centro Cultural João Nogueira, no Méier, nesta quarta-feira (20/09), na finalíssima da 29ª edição do Festival da Canção das Escolas Municipais do Rio de Janeiro, o Fecem. Das 13h às 17h, os 11 finalistas, um por Coordenadoria Regional de Educação (CRE), vão cantar e tocar obras autorais que passeiam pelo samba, funk e o rock, entre outros gêneros musicais. Com o tema "Brasil dos Festivais: De Vinicius de Moraes a Geraldo Vandré", o Fecem deste ano vai homenagear a cantora Nara Leão. No intervalo da competição o público será brindado com tributo à musa da Bossa Nova e aos grandes nomes dos festivais.

 

A mobilização em torno do 29º Fecem começou em agosto, durante os festivais regionais das CREs. As competições reuniram centenas de estudantes e, ao final, cada Coordenadoria elegeu seu representante. Os 11 participantes da finalíssima gravaram um DVD que será exibido hoje, no Imperator.

 

O Festival da Canção das Escolas Municipais do Rio de Janeiro foi realizado pela primeira vez em 1989, no Teatro Odylo Costa Filho ( Uerj). A edição aconteceu nos moldes dos grandes festivais da MPB, com duas semifinais e uma final. Na época, a Secretaria Municipal de Educação tinha 24 distritos de Educação e Cultura. 




Serviços Serviços