Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Centro Municipal de Saúde realiza encontro de gestantes sobre o Agosto Dourado

16/08/2017 10:00:00


O Centro Municipal de Saúde (CMS) Raphael de Paula Souza, em Curicica, realiza nesta quarta-feira (16/08), a partir das 10h, um encontro de gestantes que terá como temática o Agosto Dourado, data importante que tem como objetivo incentivar o aleitamento materno. O grupo, que se encontra a cada 15 dias na unidade, conta com equipe especializada para a promoção do aleitamento materno, que aborda benefícios e dificuldades, desmistificando mitos e orientando sobre a ordenha, armazenamento e doação do leite, entre outros temas.

 

Com o auxílio da equipe, as consultas de pré-natal e puericultura tornam-se mais agradáveis e dinâmicas para as gestantes e seus familiares. Durante os encontros é realizada a arte gestacional, em que a barriga da gestante é pintada, em ação nomeada como "ultrassom natural". Também são trabalhados temas como nutrição, diabetes e hipertensão gestacional, a importância da atividade física, apoio psicológico transformando o período gestacional em um momento único e especial.

 

O Centro Municipal de Saúde Raphael de Paula Souza fica na Estrada de Curicica, 2.000, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. 




Serviços Serviços