Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Orla Conde entra no roteiro de passeios de barco pela Baía de Guanabara

26/05/2017 17:05:00


Pela Baía de Guanabara, cartão postal do Rio, passam diversos passeios turísticos de barco. Quem não quer ter uma foto com o Pão de Açúcar ao fundo diferente da clássica vista da Praia de Botafogo? Desde a inauguração do Museu do Amanhã e da Orla Conde, cariocas e turistas descobriram um novo pano de fundo para tirar fotos do Rio de Janeiro que ressurgiu na Região Portuária. E agora, um passeio de barco dá outro ângulo, que poucos viram até agora. O serviço Rio Boulevard Tour sai da Marina da Glória e passa por todos os pontos de interesse da Baía de Guanabara, com o diferencial da inclusão do Porto Maravilha no roteiro.  

 

O passeio de uma hora e meia retorna ao ponto de partida em catamarã conduzido pela comandante Beatriz Salvador com capacidade para 106 pessoas. Interessados devem reservar data de terça-feira a domingo, em quatro opções de horário, dois pela manhã, dois à tarde.

 

Desde a inauguração em fevereiro deste ano, o programa atraiu cerca de 800 passageiros em 42 viagens. Segundo a gerente comercial do Rio Boulevard Tour, Renata Duarte, a procura aumenta desde o Carnaval e o diferencial de passar pela Orla Conde atrai ainda mais cariocas e turistas:

 

- A Região Portuária ganhou um grande potencial após a revitalização e já é considerada um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. E o cativante Museu do Amanhã, na Praça Mauá, não poderia ficar de fora assim como todo o Boulevard Olímpico.

 

Serviço Rio Boulevard Tour

Funcionamento: de terça-feira a domingo

Horários: saídas às 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30

Local: partida e chegada da Marina da Glória – Rua Infante, s/n, Glória

Ponto de encontro: Pier Anexo, ao lado da guarita, próximo à descida da rampa / escada principal

Preço: R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia)

Gratuidade: crianças até 4 anos




Serviços Serviços