Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Seop avança na parceria com o Conselho Tutelar

28/04/2017 18:40:00  » Autor: Foto: André Paiva / Seop


Como mais um desdobramento da parceria firmada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública com o Conselho Tutelar do município, secretário da pasta, Paulo Amendola, participou, nesta sexta-feira (28/04), de nova reunião com conselheiras tutelares. Dessa vez, o encontro aconteceu no Centro de Operações do Rio (COR) e foi marcado por discussões de temas como a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, essenciais para o trabalho do recém-criado Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). 

 

- A atuação do Conselho Tutelar é vital para as ações de segurança, hoje o foco da nossa secretaria. É fundamental termos essa proximidade que nos permite a troca de experiências, com ricos conhecimentos para o processo de integração de forças, agilizando ações de prevenção à violência - destacou o secretário Amendola, sugerindo a participação do Conselho Tutelar no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

 

O convite foi muito bem recebido pelo grupo de conselheiras, unânimes em destacar a importância da participação do Conselho Tutelar nesses encontros.

 

- Participar do Gabinete de Gestão vai fazer a diferença e nos permitir potencializar as ações que promovemos no atendimento cotidiano. Quando o Conselho é ouvido, é a população que está sendo ouvida. Somos a representação da sociedade civil para garantir os direitos de crianças e adolescentes. Tratar a segurança pública com essa visão mais humana, com foco no social, é o que temos como referência. Estamos muito satisfeitas com esse diálogo, que já buscávamos há algum tempo. Saímos com a sensação de estarmos no caminho certo e de ter muito a fazer - disse a diretora da Associação de Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro e membro do Conselho Tutelar de Jacarepaguá, Liliane Lobianco. 




Serviços Serviços