Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Festival da Matemática começa nesta quinta-feira na Nave do Conhecimento do Engenhão

27/04/2017 09:00:00


Para descomplicar o entendimento da ciência dos números e figuras geométricas de modo lúdico e criativo, o Festival da Matemática levará à Nave do Conhecimento do Engenhão, a partir desta quinta-feira (27/04), uma vasta programação de palestras, projetos inovadores e oficinas de Arte e Matemática. As atividades acontecem até domingo (30).

 

 

O festival faz parte do Biênio da Matemática, que traz para o Rio de Janeiro os dois mais importantes eventos do mundo: a 58ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que será realizada de 12 a 23 de julho deste ano, e o Congresso Internacional dos Matemáticos (ICM), em agosto de 2018.

 

 

- Este festival é muito importante por despertar sobretudo o prazer no ato de estudar. Na nossa Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro esperamos atender até 500 crianças ao mesmo tempo, beneficiando moradores e estudantes da região - explicou a secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho.

 

 

Nesta quinta e sexta-feira, as atividades na Nave do Engenhão acontecem das 9h às 17h, e, no sábado e domingo, entre 10h e 18h. O evento também terá atividades  na Escola Eleva, em Botafogo, e na Escola Sesc, na Barra da Tijuca.




Serviços Serviços