Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Chega a 150 o número de cheques do Aluguel Social distribuídos aos moradores de Acari

Objetivo é retirar mil famílias daquele local em três meses


17/04/2010 12:56:00


Neste sábado, 50 novos cheques do Aluguel Social serão distribuídos para moradores da comunidade do Parque Colúmbia, em Acari. Com isso, já são 150 cheques pagos às famílias daquela região, em apenas três dias.

- Estamos dando uma resposta rápida para a população. Isso é muito importante, porque assim as pessoas percebem que vamos continuar cuidando delas, desde tirá-las de áreas de risco até colocá-las em moradias seguras e confortáveis - enfatizou André Santos, Subprefeito da Zona Norte.


Cada pessoa beneficiada deverá ir à sede da Prefeitura, na Cidade Nova, e retirar o cheque com a quantia de R$ 1.200,00, que é o adiantamento de três meses do aluguel. Esta é uma medida para fazer com que essas famílias consigam alugar imóveis o mais rápido possível até que sejam transferidas para os apartamentos do projeto "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.

O trabalho de demolição e retirada das famílias que ficam no leito do Rio Acari, no Parque Colúmbia, começou na última terça-feira. A região é uma área de risco e toda vez que chove, os moradores sofrem com as enchentes. O objetivo é retirar mil famílias daquele local em três meses.

 

Texto: Ascom da Subprefeitura da Zona Norte




Serviços Serviços