Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

Prefeitura derruba construção irregular de mansão em Laranjeiras

25/04/2017 15:20:00


A Superintendência Regional da Zona Sul iniciou, na manhã desta terça-feira (25/04), a demolição de uma mansão com três pavimentos, desabitada e sem licença de obras, localizada em área de encosta na Rua Oswaldo Seabra, lote 40, quadra 10, em Laranjeiras. O responsável pela construção já havia sido autuado três vezes por iniciar a obra sem licença da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que emitiu os editais de embargo no dia 25/02/15 e de demolição em 15/03/17. 

 

 

No terreno também foi feito um corte de talude com mais de três metros de altura, o que não é permitido pela legislação. A obra foi realizada sem consulta da GEO-Rio, da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) e da Rio-Águas.

 

 

- A Superintendência da Zona Sul não vai tolerar construções irregulares, ainda mais neste caso onde tentaram erguer uma mansão sem licença alguma e desobedeceram por diversas vezes a determinação do poder público. Vamos repassar os custos da operação de demolição para o proprietário do terreno - falou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

 

 

A ação reuniu agentes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Defesa Civil, Comlurb, policiais militares do 2º BPM e agentes da 2ª Inspetoria da Guarda Municipal (IGM).   




Serviços Serviços