Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 

Guardas prendem homem por tentativa de estupro e apreendem adolescentes por furto e agressão

20/04/2017 18:14:00


Guardas municipais prenderam, na manhã desta quinta-feira (20/04), um homem por tentativa de estupro na Praia da Reserva, Zona Oeste da cidade, e apreenderam dez adolescentes, acusados de agredir um jovem na tentativa de furtar seu celular na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte. O grupo também havia praticado furtos na região.

 

O homem, identificado como Anderson Pereira de Moraes, de 28 anos, foi flagrado pelos guardas agredindo uma jovem de aproximadamente 30 anos que caminhava com a irmã no calçadão da Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes. Os agentes se aproximaram no momento que Anderson dava uma gravata na jovem. Ao ser abordado, o homem reagiu e tentou agredir os guardas, mas foi imobilizado. Uma equipe do Grupamento Especial de Trânsito, que atuava na reversível da Avenida Lúcio Costa, também apoiou a ação.

 

Segundo relato da vítima, Anderson queria levá-la a um quiosque para violentá-la. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) como tentativa de estupro. Na delegacia foi verificado que ele tinha três passagens pela Polícia, por roubo, furto e apologia ao crime. Por estar agitado, precisou ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi sedado.

 

Já o grupo de adolescentes, com idades entre 11 e 13 anos, foi flagrado pela equipe do Grupamento de Cães de Guarda agredindo um jovem de 23 anos na Quinta da Boa Vista, após denúncia de um cidadão. Após a intervenção dos agentes, o grupo se dispersou e saiu do parque, mas foi alcançado em seguida. Segundo relato da vítima, as agressões começaram após ele ter se recusado a entregar seu telefone celular. Foi necessário encaminhá-lo para receber atendimento médico.

 

Após a apreensão, os GMs encontraram uma carteira feminina, um documento de identificação em nome de uma mulher e um telefone celular. O grupo foi conduzido para a Cidade da Polícia onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a agressão e a tentativa de furto. 




Serviços Serviços