Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

Crivella se reúne com moradores de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba

13/01/2017 16:51:00  » Autor: Fotos: Ricardo Cassiano


O prefeito Marcelo Crivella se reuniu, neste sábado (08/04), com moradores e lideranças locais dos bairros de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba. A reunião, que aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Santa Cruz, teve como objetivo discutir melhorias para região.

 

Durante o encontro, foram abordados temas das esferas de transportes, segurança, obras e educação. A área da saúde foi a que mais se destacou entre as solicitações dos moradores, tendo vencido por aclamação o pedido da construção da policlínica de especialidades médicas.

 

Em janeiro deste ano, o prefeito já havia citado a implantação das policlínicas médicas conforme o decreto Nº 42.750 de 1º de janeiro. A proposta irá beneficiar diretamente os moradores de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba que poderão contar com atendimentos de cardiologistas, ginecologias, gastroenterologistas e outras especialidades que serão inseridas de acordo com a demanda local.

 

Ao questionarem a situação do Hospital Pedro II, o prefeito apresentou soluções para sanar os problemas:

 

- O Hospital Pedro II é uma referência em toda região e entendemos a importância de mantê-lo funcionando em sua capacidade total, mas isso demanda tempo e recurso. Inicialmente vamos sanar a questão do tomógrafo, e aos poucos, mas com a máxima importância, vamos resolver todos os acassamentos que impedem sua excelência.

 

O Superintendente Regional de Santa Cruz, Ulisses Moura, que também defende a expansão dos equipamentos médicos, mostrou-se otimista em relação à iniciativa da prefeitura em ouvir o morador.

 

 

- Dar a oportunidade para o povo falar é algo quase inédito. Hoje a nossa região se sente prestigiada e lisonjeada pela tamanha receptividade de nosso prefeito - disse Moura.

 

Quanto à retomada das obras de infraestrutura e recursos hídricos que ainda não foram concluídas na região, ficou garantido que todas as intervenções geridas com recursos do BNDES e da Caixa Econômica Federal serão concluídas.

 

O evento contou também com a participação dos secretários municipais de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, e de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira; a subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim; a deputada Lucinha, além de vereadores e autoridades locais.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços