Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Áreas verdes têm novos adotantes pra conservação

20/10/2016 14:43:00


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Fundação Parques e Jardins (FPJ) firmou mais sete contratos de adoção para conservação e manutenção de áreas verdes por um período de dois anos. A homologação dos acordos foi publicada, nesta quarta-feira (19/10), no Diário Oficial do Município. As adoções fazem parte da iniciativa da FPJ em disponibilizar a pessoas físicas ou jurídicas novas áreas públicas verdes na cidade, para a manutenção e/ou conservação paisagística. 

 

A Fundição de Arte e Progresso adotou a Praça General Câmara, na interseção da Avenida Mem de Sá com a Avenida República do Paraguai, na Lapa. Já a Associação Sorrir e Viver Pragradar será responsável pela manutenção da praça (ainda sem nome) na Estrada da Gávea, próximo ao número199, na Rocinha. A Associação Alphaville Barra da Tijuca adotou a áera pública Via 4, em trechos do Condomínio Alphaville, naquele bairro. 


Mais informações podem ser obtidas na sede da FPJ, situada no Campo de Santana, com acesso pelo portão em frente ao Largo do CACO (Rua Moncorvo Filho), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 




Serviços Serviços