Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Interdições alteram trânsito no Leblon para a retirada do canteiro de obras do metrô

21/09/2016 17:43:00


Para a desmobilização do canteiro de apoio da Linha 4 do Metrô instalado sobre o canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, trechos da via precisarão ser interditados ao trânsito a partir desta quarta-feira (21/09). As intervenções vão ocorrer sempre em dias úteis entre 23h e 5h e estão previstas para durar um mês.

 


Neste período, a Visconde de Albuquerque ficará totalmente fechada no trecho entre as avenidas General San Martin e Ataulfo de Paiva, no sentido Gávea (das 23h às 5h). Do lado oposto, em direção à praia, a interdição será parcial - em apenas uma faixa -, entre as ruas Igarapava e Gabriel Mufarrej. O acesso de veículos de moradores dos edifícios 184 e 208 da Visconde de Albuquerque será mantido.

 


Já a Rua Jerônimo Monteiro terá a mão invertida no trecho entre as avenidas General San Martin e Ataulfo de Paiva para atender ao fluxo de trânsito no sentido Ataulfo de Paiva, estando o estacionamento público proibido no lado par . As medidas são necessárias para garantir a circulação e operação de guindaste de grande porte, que vai retirar em definitivo as estruturas metálicas do canteiro de obras.  Operadores de trânsito darão apoio a motoristas e pedestres.

 


A interdição total da pista de rolamento, sentido Gávea, no trecho compreendido entre a Avenida General San Martin e a Avenida Ataulfo de Paiva, vai até 20 de outubro, das 23h às 5h dos dias subsequentes.  A Interdição de meia pista de rolamento, sentido São Conrado, no trecho compreendido entre a Rua Igarapava e a Rua Gabriel Mufarrej, ocorre até esta quinta-feira (22/09), das 11 às 15h.

 


Desta quarta até 20 de outubro, das 23h às 5h dos dias subseqüentes, as seguintes vias terão a mão invertida: Rua Avenida General San Martin, no trecho compreendido entre a Av. Visconde de Albuquerque e a Rua Jerônimo Monteiro, que passará a ter o sentido de circulação invertido. Na Rua Jerônimo Monteiro, no trecho compreendido entre a Avenida General San Martin e a Av. Ataulfo de Paiva, passará a ter o sentido de circulação invertido.

 

 

No período compreendido até 20 de outubro, das 23h às 5h dos dias subsequentes, os veículos provenientes da Avenida Visconde de Albuquerque, sentido Gávea , deverão acessar as seguintes vias: Rua Gal San Martin; Rua Jerônimo Monteiro, Avenida Ataulfo de Paiva, Rua Rainha Guilhermina e Avenida Visconde de Albuquerque.

 


Já os provenientes da Avenida General San Martin com destino à Avenida Visconde de Albuquerque deverão seguir pela Rua Jerônimo Monteiro, Avenida Ataulfo de Paiva, Rua Rainha Guilhermina, Avenida Visconde de Albuquerque.  Será proibido o estacionamento de veículos até 20 de outubro, das 21h às 6h dos dias subsequentes, nas seguintes vias, da seguinte forma: Avenida General San Martin no trecho compreendido entre a Avenida Visconde de Albuquerque e a Rua Jerônimo Monteiro; e Rua Jerônimo Monteiro, no trecho compreendido entre a Avenida General San Martin e a Av. Ataulfo de Paiva. 




Serviços Serviços