Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Campo de Santana ganha novas placas de sinalização

23/05/2016 12:39:00


Maior área verde do Centro, com cerca de 150 mil m², o Campo de Santana ganhou neste sábado (21/05) 21 novas placas de sinalização. Elas estão localizadas em cada uma das quatro entradas (Av. Presidente Vargas; Rua Moncorvo Filho; Rua Buenos Aires e Praça da República) e em frente à Gruta Glaziou. Oito postes com placas duplas ajudam o visitante a se orientar em seu passeio pelo interior do Campo de Santana.

 

A colocação das placas de sinalização faz parte do projeto de revitalização do local. Entre as melhorias estão a reabertura da Gruta Galziou, instalação de câmeras de segurança, replantio de mais de 200 árvores, e realização de diversas atividades artísticas e culturais dentro do Campo de Santana.

 

 

- Desde que esse trabalho começou, vimos a presença de visitantes aumentar consideravelmente em nosso parque. Com isso, sentimos a necessidade de instalar as placas para ajudar a orientar o público visitante em seu passeio pelo Campo de Santana - disse Wellington Ribeiro, presidente da Fundação Parques e Jardins.

 

 Para o Gestor de Revitalização do Campo de Santana, Aurélio Rocha, as placas têm ainda outra importância:

 

- No momento em que elas especificam o nome dos monumentos, dos chafarizes, da gruta e de tudo ao redor, elas não apenas informam e orientam, como suscitam no visitante uma curiosidade sobre o local e sua história. Dá uma sensação maior de pertencimento àquele local .




Serviços Serviços