Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura contrata perícia independente para Ciclovia da Niemeyer

22/04/2016 15:05:00


A Prefeitura do Rio contratou a Coppe/UFRJ e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) para realizar perícia independente sobre os aspectos estruturais e variáveis marítimas em toda Ciclovia da Niemeyer e investigar as causas do incidente na última quinta-feira (21/04). A estimativa é que o laudo conclusivo seja entregue em até 30 dias. Os trabalhos já foram iniciados hoje e a Geo-Rio disponibilizou para a equipe todo material técnico do projeto executado. O município reforça que, caso sejam comprovadas falhas de projeto ou de execução, os técnicos serão responsabilizados nas formas legais.

 

- Queremos uma avaliação absolutamente técnica e isenta sobre o acidente. Vamos apurar as responsabilidades onde quer que elas estejam - disse o secretário Executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho.

 

A prefeitura esclarece também que a Coppe/UFRJ e o INPH estenderão as análises para a ciclovia do Joá, em construção. Estes estudos também apontarão medidas a serem implementadas pela prefeitura que aumentem a segurança nas obras costeiras e na revisão de protocolos de ação para utilização das vias em situações de extremos climáticos.

 

Enquanto os laudos não forem finalizados a ciclovia permanece totalmente interditada. A estimativa é que a Avenida Niemeyer seja reaberta ao tráfego de veículos nos dois sentidos ainda nesta tarde. 




Serviços Serviços