Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito visita a Cidade do Samba

29/01/2016 15:15:00  » Autor: Juliana Romar / Fotos: Beth Santos


O prefeito Eduardo Paes visitou a Cidade do Samba, na Gamboa, nesta sexta-feira (29/01), para acompanhar os preparativos para o Carnaval 2016. Ao lado do secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, e do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, Paes visitou os barracões e viu o trabalho realizado até agora pelas 12 escolas de samba do Grupo EspecialApós conversar com os diretores e carnavalescos das escolas, que explicaram em detalhes os enredos que serão apresentados no Sambódromo nos dias 7 e 8 de fevereiro, Paes disse que a expectativa é grande para um excelente carnaval: 

 

 

- O carnaval carioca é uma festa linda e incrível. E a prefeitura ajuda e apoia porque é um ativo dessa cidade, uma vez que internacionaliza o Rio, traz turista e gera renda. É muito legar ver que já está tudo pronto em um ano em que as escolas estão com menos patrocinadores, enfrentando mais dificuldades. Mas a raça das agremiações é uma coisa fantástica. Os barracões estão lindos e com muitas surpresas.

 

 

O secretário de Turismo disse que a rede hoteleira do Rio já está com quase 90% de ocupação para o carnaval: 

 

 

É um momento de investimento da cidade e muito importante para a nossa economia.Só no domingo de carnaval, teremos onze transatlânticos aportando, com 170 mil turistas embarcados chegando na cidade. A rede hoteleira já está com quase 90% de ocupação no período de carnaval. 

 

 

 

 

Situada na Região Portuária, em uma área de 92 mil m², a Cidade do Samba Joãozinho Trinta é um grande complexo de arte e entretenimento, que reúne os centros de produção de carros alegóricos e fantasias das maiores Escolas de Samba do Brasil. O espaço serve ainda como uma opção de turismo, com a realização de eventos diversos durante o ano.

 

 

 

Informações sobre a programação do Carnaval 2016 podem ser obtidas através do portal da Riotur ou da plataforma Visit.Rio, disponível em versão trilingue (português, inglês e espanhol).  

 

 

 

Confira abaixo a programação dos desfiles do Grupo Especial no Sambódromo:

 

Domingo (07/02), a partir das:

21h30 – Estácio de Sá
22h35 – União da Ilha
23h40 – Beija-Flor
00h45 – Grande Rio
01h50 – Mocidade
02h55 – Unidos da Tijuca


Segunda-feira (08/02), a partir das:

21h30 – Vila Isabel
22h35 – Salgueiro
23h40 – São Clemente
00h45 – Portela
01h50 – Imperatriz
02h55 – Mangueira
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços