Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeito confirma saltos ornamentais e polo aquático no Maria Lenk

24/11/2015 15:09:00  » Autor: Fotos: Ricardo Cassiano


O prefeito Eduardo Paes confirmou, nesta terça-feira (24/11), que as provas de saltos ornamentais e as partidas de polo aquático dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão realizadas no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. A confirmação aconteceu após a 12ª reunião de acompanhamento da preparação do Rio para o evento com a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), na Empresa Olímpica Municipal, na Cidade Nova. O governador Luiz Fernando Pezão, a presidente da comissão, Nawal el Moutawakel, e o presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, participaram do encontro. 

 


Com capacidade para 6.500 pessoas, o Parque Aquático Maria Lenk foi inaugurado em 2007 parar os Jogos Pan-Americanos. Administrado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o espaço municipal será integrado ao Centro Olímpico de Treinamento, funcionando como um centro de excelência em todos os desportos aquáticos, além de ser usado para competições nacionais e internacionais.

 

— Por uma questão de logística, a opção foi pelo Maria Lenk, que passará por mínimas modificações para receber as provas. Os integrantes do COI demonstraram uma visão muito otimista dos Jogos, haja vista a quantidade de equipamentos olímpicos que entregamos nos últimos meses, como a pista de BMX, o hóquei sobre a grama, o campo de golfe e, em breve, o espaço da canoagem slalom — disse o prefeito.

 

Na semana passada a prefeitura divulgou balanço informando que a Arena do Futuro, no Parque Olímpico; o Circuito de Canoagem Slalom, no Complexo Esportivo de Deodoro; e o Campo de Golfe atingiram 100% de conclusão dos serviços de responsabilidade municipal. As pistas de Mountain Bike e de BMX, também em Deodoro, também já estão prontas, assim como o Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês), entregue ao Comitê Rio 2016 no início deste mês. Instalações como as três Arenas Cariocas, o Estádio Aquático e a Vila dos Atletas já ultrapassaram 90% de conclusão. O Parque Olímpico como um todo chegou a 94%.

 

Os membros da comissão encerram a visita de avaliação do Projeto Olímpico (Project Review) nesta quarta-feira (25/11).




Serviços Serviços