Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Moradora da Rocinha é a vencedora do concurso Rainha Rio450

18/01/2015 18:38:00  » Autor: Fotos: Mariana Vianna


Rafaella Lemes, representante da Região Administrativa da Rocinha, foi coroada na noite deste sábado (17/01) na grande final do concurso Rainha Rio450. Com um sorriso cativante e muita simpatia, a bela carioca de 22 anos desbancou as outras 31 candidatas e vai representar a cidade nos eventos oficiais em comemoração do aniversário de 450 anos do Rio. 


- Que maravilha! Agradeço muito à minha mãe, puxei minha beleza dela. Quero aproveitar cada momento dos 50 anos em que serei Rainha da minha cidade - disse, emocionada, logo após a coroação, no Centro Cultural João Nogueira/Imperator, no Méier.




Com 1.75m de altura, Rafaella mora na Rocinha e se orgulha de representar uma das maiores comunidades do Brasil. A nova Rainha começou a carreira de modelo aos 15 anos por influência da mãe, Maria Aparecida Rodrigues, que sempre sonhou em ver a filha brilhar. Para os moradores da comunidade, a morena manda um recado: 

- Tenham fé, acreditem em si e curtam a vida, sempre honrando o pai, a mãe, e o lugar de onde vieram. 

 


A nova musa foi coroada por Solange Medina, Rainha do IV Centerário, e recebeu a faixa de Rainha Rio450 do presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero. A partir de agora, Rafaella Lemes terá uma agenda cheia. A carioca vai representar o Rio de Janeiro em compromissos oficiais na comemoração aos 450 anos da Cidade Maravilhosa, entre eles o tradicional parabéns da Rua da Carioca, no dia 1o de Março.

 

- A Rainha Rio450 representa com propriedade a carioquice. Beleza, desenvoltura e espontaneidade. Ela está preparada para o longo reinado de 50 anos - elogiou o presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero.


Na fase final do concurso, as concorrentes foram sabatinadas pelos jurados sobre conhecimentos a respeito da história e da cultura do Rio de Janeiro. Neste momento, Rafaella Lemes demonstrou que fez a lição de casa e respondeu à pergunta do jurado Neandro Ferreira sobre a origem da palavra carioca. E a bela musa respondeu: "É de origem tupi", para aplausos e gritos da empolgada torcida que a acompanhou. 

 



A vencedora levou para casa um carro 0km e uma noite no Copacabana Palace. A representante do Méier, Adriana Villardi, ficou em terceiro lugar na disputa; e a do Complexo do Alemão, Beatriz Magdallena, em segundo. A interação com o público na internet colocou a hashtag RainhaRio450 nos Trending Topics do Twitter Brasil. O evento teve Toni Garrido e Larissa Erthal como Mestres de Cerimônia. Versões inéditas de canções que enaltecem a beleza e o jeito de ser do carioca embalaram toda a festividade.


Com arranjos diferenciados e criados exclusivamente para o evento, as músicas foram interpretadas em parcerias inéditas: "A Voz do Morro", com Sandra de Sá e Serjão Loroza; "Aquele Abraço", com Simoninha e Toni Garrido; "Ela é carioca", com Luiza Possi e Zé Ricardo; "Do Leme ao Pontal", com Monique Kessous e Serjão Loroza; "Garota de Ipanema", com Toni Garrido e Sandra de Sá, entre outras. 



O Rainha Rio450 foi exibido ao vivo pela Band Rio.O corpo de jurados, presidido pelo presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero, era formado pela bailarina Ana Botafogo; pela diretora do Copacabana Palace, Andrea Natal; pela modelo Carol Francischini; pelo fotógrafo Marcelo Faustini; pela jornalista Márcia Disitzer; pela atriz e promoter Nêga; pelo cabeleireiro Neandro Ferreira; pelo diretor da agência de modelos 40 graus, Segio Mattos; e pelo autor do blog "SouldoRiodejaneiro", William Vorhnees.


 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços