Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Réveillon de 2015 vai homenagear 450 anos do Rio de Janeiro

10/12/2014 14:43:00  » Autor: Helena Soares / Fotos: Ricardo Cassiano


A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (10/12) as atrações e novidades para o Réveillon 2015. O aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa será o tema do maior Ano Novo do mundo, que este ano terá três palcos em Copacabana - com atrações como Titãs, Seu Jorge e Maria Rita - e oito espalhados pela cidade. Uma marca única foi criada exclusivamente para a ocasião: o "Rio Réveillon", com uma identidade visual que inclui o símbolo do Rio 450 Anos.

 

 

 

 

O show de fogos, que vai durar 16 minutos, terá como destaque efeitos inéditos e novidades que ajudarão a comemorar o aniversário da cidade, além de uma especial trilha sonora. Nos quatro segundos finais da contagem regressiva para o novo ano a mensagem "Rio 450" iluminará o céu de Copacabana, um efeito que será reproduzido pela primeira vez no país.

 

 

 

- Nesse ano, teremos um Réveillon mais que especial dando o pontapé inicial nas comemorações dos 450 anos da cidade. O palco de Copacabana é o principal, mas diversos outros palcos estarão espalhados pela cidade para que todos possam curtir o Ano Novo. O line up de atrações musicais é bem diversificado e de ponta para agradar a todos os gostos e manter o pessoal animado até o fim da festa – explicou o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

 

 

A previsão da Riotur é que a festa atraia mais de 2 milhões de pessoas para a queima de fogos em Copacabana. O público poderá escolher entre os três palcos, que reunirão 18 artistas, a partir das 18h: o principal, em frente ao Copacabana Palace; Santa Clara, em frente à Rua Santa Clara; e Rádio Globo, no Leme.

 

 

 

 

 

- É um privilégio ter a maior plateia do mundo e ainda poder iniciar as comemorações do aniversário da cidade. O Réveillon de Copacabana não é só do Rio, mas de todo o Brasil. Estamos muito felizes em participar dessa festa – comemorou Tony Bellotto,  guitarrista dos Titãs, uma das atrações do palco principal. 

 

 

 

 

Para o espetáculo no céu serão, ao todo, 11 balsas, somando 24 toneladas de fogos com 34 mil bombas. Em sintonia a queima de fogos, o público ouvirá a trilha sonora especialmente montada pelo DJ João Brasil e o Estúdio Sonido, em que foram misturados clássicos remixados da MPB e música orquestrada. 

 

 

 

A festa vai contar com 500 banheiros químicos, 30 postos de policiamento, 50 UTI móveis e cinco postos médicos à disposição do público. Por toda a

orla estarão distribuídos 300 refletores e 30 torres de som.

 

 

 

Outros oito bairros também vão comemorar a chegada do novo ano com atrações musicais: Madureira, Flamengo, Ilha do Governador, Ramos, Penha, Paquetá, Sepetiba e Guaratiba. A festa terá início às 19h30.

 

 

A expectativa é de que 816 mil turistas passem pela cidade durante o Réveillon, movimentando 650 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao número de 2013 (767 mil) e de 5,5% em renda movimentada (614 milhões de dólares). A média geral de ocupação hoteleira está em 73%, conforme constatou a primeira prévia da pesquisa da ABIH/RJ. A noite da virada está ainda mais concorrida: do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, os hotéis da cidade já batem 79% de ocupação. Uma nova pesquisa será divulgada na segunda quinzena do mês.

 

 

O evento é promovido pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, com produção da SRCOM. Antarctica, Light, Petrobras, Coca-cola, Bradesco, Cielo, Embratel/Claro e Sundown patrocinam o evento, que conta com o apoio da TV Globo, Rádio Globo, Cineboteco, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e O Globo, além da parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Programação do Rio Réveillon 2015

 

 

- Palco Principal – Em frente ao Copacabana Palace

18h: Abertura com DJ

19h30: Baia Toca Raul

20h30: Detonautas

22h20: Titãs

0h: Espetáculo de Fogos Musicados

0h16: Seu Jorge

2h40: G.R.E.S. Unidos da Tijuca

3h30: Encerramento

 

 

- Palco Santa Clara – Em frente à Rua Santa Clara

18h: Abertura com DJ

19h30: Bossa Cuca Nova

20h50: Revelação

22h20: Maria Rita

0h: Espetáculo de Fogos Musicados

0h16: Roupa Nova

2h40: G.R.E.S. Salgueiro e G.R.E.S. Portela (25 minutos cada)

3h: Encerramento

  

 

- Palco Rádio Globo – Leme

18h: DJ Ailton

19h: Grupo 100%

20h20: Grupo RP com participações

21h30: Leandro Sapucahy

23h10: Grupo RP com participações

0h: Espetáculo de Fogos Musicados

0h16: Styllo X

1h30: DJ Ailton

3h: Encerramento

 

 

- Parque de Madureira

Velha Guarda do Império Serrano

DJ Michel, do Baile Charme

Ferrugem

Clareou

G.R.E.S. Mangueira

 

 

- Flamengo

DJ

Roda de Samba – Leo Russo e Thaís Macedo

Silvinho Blau Blau

Gabriel Moura

G.R.E.S. Beija-flor e São Clemente

 

 

- Ilha do Governador:

DJ

Pura Amizade

Swing e Simpatia

Tá na Mente

G.R.E.S. União da Ilha

 

 

- Piscinão de Ramos

DJ

MCs do FUNK

Nosso Sentimento

G.R.E.S. Grande Rio

 

 

- Penha

Samba Legal

Roda de Samba – Preto Jóia e convidados

Celebrare

Imaginasamba

G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense

 

 

- Paquetá (praia da Moreninha)

DJ

Bruno Maia

Coisa Séria

Alex Cohen

G.R.E.S. Viradouro

 

 

- Sepetiba

DJ

Curtindo a Vida

Dilsinho

Marquinhos Sensação

G.R.E.S. Mocidade Independente

 

 

- Guaratiba (Rua Barros de Alarcão)

DJ

Disfarce

Michael Sullivan

Reinaldo Príncipe do Pagode

G.R.E.S. Vila Isabel




Serviços Serviços