Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Seop inaugura Cartório Itinerante para regularizar situação de feirantes

22/10/2014 17:29:00


A Coordenação de Controle Urbano (CCU), órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), inaugurou nesta quarta-feira (22/10), na feira livre da Rua Olímpio de Castro, no Campo dos Afonsos, o serviço móvel de Cartório Itinerante. O objetivo é regularizar a situação dos feirantes que atuam na cidade e estão com pendências junto com a Prefeitura.

 

 

O serviço conta com a presença de dez agentes do Controle Urbano. Eles visitarão as feiras em um micro-ônibus equipado com quatro computadores, que permitirá a consulta da situação cadastral dos feirantes do local visitado, além de realizar o cadastramento de novas matrículas.

 

 

Além da consulta de pendências e a emissão de novas autorizações, o Cartório Itinerante atende casos de restabelecimento de permissão, restabelecimento de matrícula. O intuito também é de fiscalizar a presença de feirante trabalhando sem autorização ou atuando em desacordo com o estabelecido na permissão.

 

 

No primeiro dia de vistoria, 30 feirantes foram atendidos pelos agentes do Controle Urbano na feira livre da Rua Olímpio de Castro. 




Serviços Serviços