Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Conservação revitaliza praça e quadra no Complexo de Manguinhos

26/07/2014 12:10:00


A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos promoveu na manhã deste sábado (26/07) mais uma edição do projeto ‘Sou + Minha Comunidade’. Dessa vez, o palco da ação foi a comunidade de Mandela 2, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. A praça na entrada da comunidade e uma quadra poliesportiva receberam diversos serviços de recuperação com a participação de órgãos municipais como a Comlurb, Instituto Pereira Passos, Fundação Parques e Jardins, Rioluz e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Na praça, as equipes executaram serviços de recuperação de piso em concreto, limpeza de ralos, instalação de papeleiras, contêineres e vasos de plantas. A quadra poliesportiva recebeu nova pintura, reparos no alambrado e nas balizas. Os dois espaços públicos receberam melhorias significativas na iluminação pública.


- Essa é a terceira ação que promovemos com o programa 'Sou + Minha Comunidade’ e contamos com apoio de diversos órgãos. Nossas equipes já atuaram em duas localidades da Tijuca e foram ações muito positivas. Desta vez, os moradores de Mandela 2 ganharam duas áreas de lazer renovadas. Nosso objetivo é contemplar regiões que tanto esperam intervenções e serviços públicos - disse o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior.


O evento contou com atividades recreativas e com a participação de diversos órgãos como o Centro de Referência da Juventude de Manguinhos (CRJ) da Secretaria Estadual de Assistência e Direitos Humanos; a Casa do Trabalhador, que oferece cursos do sistema FIRJAN; a Casa da Mulher de Manguinhos, que promove atendimento na comunidade; o Movimento Rio Eu Te Amo. Equipes da Defesa Civil Municipal orientaram os moradores sobre como proceder em dias de chuvas fortes.


A música ficou por conta do Grupo Chegando de Surpresa com garis da Comlurb. Materiais esportivos, como bolas de futebol, basquete e vôlei, doados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foram entregues para uso na quadra reformada. As crianças ainda receberam lanche e camisa do ‘Sou + Minha Comunidade’.




Serviços Serviços