Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Desenvolvimento Social atende às famílias vitimas do rompimento de adutora em Campo Grande

31/07/2013 10:19:00


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) dá prosseguimento nesta quarta-feira (31/07) ao atendimento social às famílias que tiveram suas casa atingidas pelo rompimento de uma adutora de água em Campo Grande, na Zona Oeste. Assistentes sociais, psicólogos, advogados e agentes comunitários da 9ª Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS) do município permanecerão de plantão, até às 18 horas, na Escola Municipal Casimiro de Abreu, para finalizar o cadastro social das vítimas e promover os encaminhamentos necessários.

 

Até o início da noite de ontem, 85 famílias haviam sido cadastradas pela SMDS. Dezoito destas famílias (68 pessoas), aceitaram o encaminhamento para abrigamento temporário em hotel particular, oferecido pelo Governo do Estado. As demais preferiram ficar em casa de parentes ou amigos.

 

A Prefeitura do Rio disponibilizou um assistente social e psicólogo para atendimento da família da criança Isabela Severo, de 3 anos, que morreu durante a inundação. Todas as famílias serão acompanhadas pela SMDS por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região.




Serviços Serviços