Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guardas municipais concluem Curso Básico de Trânsito

O treinamento tem como objetivo reciclar os novos guardas habilitados para operar com talonários de multa e de Brat em suas respectivas unidades.


18/06/2010 18:10:00


Como parte do programa de aprimoramento profissional constante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, mais 29 agentes concluíram nesta sexta-feira, dia 18, o Curso Básico de Trânsito. Esta é ainda a primeira turma. Ao todo, 115 guardas municipais recentemente credenciados pela Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) receberão instruções aprofundadas sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Realizado pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (CPDP), em parceria com a Coordenadoria de Trânsito (CTRAN), ambos da GM-Rio, o curso tem como objetivo reciclar os novos guardas habilitados para operar com talonários de multa e de Brat em suas respectivas unidades.

 

Dividido em três turmas e com duração de 71 horas/aula, o curso, que vai até o dia 19 de agosto, tem entre seus alunos, inspetores regionais, inspetores, subinspetores e líderes. Entre as disciplinas estão: Técnica Operacional de Trânsito, Legislação, Ética, além de palestras sobre estresse, trânsito, responsabilidades e funções dos órgãos de trânsito, como DETRAN/SMTR/CTRAN, entre outras. Lotado na 5ª Inspetoria (Bangu), o subinspetor Giovane Ramos, de 38 anos, ressaltou a importância do curso:.

 

- O curso nos acrescentou muito e aprimorou ainda mais os nossos conhecimentos sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, recebemos informações mais aprofundadas com relação às leis de trânsito  - comentou Giovane.




Serviços Serviços