Transparência da Mobilidade
 
 
 
 
Transparência da Mobilidade
 
 
 
 
 
Capacitação para cadastro único de programas sociais

Novo formulário tem o objetivo de qualificar os dados cadastrais das famílias de baixa renda


11/05/2010 10:14:00


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inicia hoje capacitação para 100 profissionais do Município que ficarão responsáveis pela implantação do novo formulário do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O instrumento, criado pelo governo federal, visa à coleta de dados para identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país.

Organizada pela Subsecretaria de Proteção Social Básica da SMAS, a capacitação será ministrada pela Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, no subsolo do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova. Ao longo do treinamento, quatro grupos de 25 pessoas receberão informações para o correto preenchimento do novo formulário com o objetivo de qualificar os dados cadastrais das famílias, possibilitando um melhor diagnóstico da realidade da população de baixa renda moradora da cidade do Rio de Janeiro.
 

O Bolsa Família é um programa federal desenvolvido no Município do Rio em prol das pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza. Atualmente, 158.727 pessoas recebem o benefício no município.

 




Serviços Serviços

Vídeos Vídeos


  • Autovistoria

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro