Transparência da Mobilidade
 
 
 
 
Transparência da Mobilidade
 
 
Inaugurada nova Delegacia Legal do Recreio dos Bandeirantes

Unidade foi construída num terreno da Prefeitura


19/04/2010 15:36:00


Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira a nova unidade da Polícia Civil na cidade, a 42ª Delegacia Legal, no Recreio dos Bandeirantes. A nova delegacia, com 360 metros quadrados, foi erguida num terreno cedido pela Prefeitura do Rio especialmente para esse fim, e vai atender aos bairros do Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena, e ainda Guaratiba (até a altura do Sítio Burle Marx), mais as áreas do Autódromo Nelson Piquet e do Riocentro, desafogando as outras duas delegacias da área - a 16ª DP (Barra) e a 43ª DP (Guaratiba).

 

O prefeito Eduardo Paes participou da solenidade de inauguração. Ele lembrou de outros projetos importantes na área de segurança, como a implantação da Delegacia do Idoso, em Copacabana, na Zona Sul, que já está em obras; e de mais uma Delegacia Legal, em Madureira, na Zona Norte, ainda em fase de projeto. 

 

A nova Delegacia Legal foi instalada na Avenida Teotônio Villela, próximo à Estrada Vereador Alceu de Carvalho, com uma equipe de 30 policiais e três viaturas para as investigações. Além deles, a unidade tem em plantão permanente uma equipe para o primeiro atendimento, formada por jovens universitários das áreas de Serviço Social e Psicologia, com experiência na área.

 

Segundo o Governo do Estado, a previsão é de que, já no segundo semestre, a unidade seja transformada em uma Delegacia de Dedicação Total ao Cidadão (Dedic), em que a comunicação do crime e o primeiro contato com a equipe policial são feitos com o auxílio da Internet. Na cidade do Rio de Janeiro, esse mesmo modelo de pré-atendimento via Web já está disponível nas delegacias de Copacabana, Leblon, Gávea, Barra da Tijuca, Campo Grande e Tijuca.

 

 

Texto: Karine Fonte
Fotos: J.P. Engelbrecht

 


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços

Vídeos Vídeos


  • Autovistoria

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro