Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Remoção gratuita da Comlurb atende a 100% dos pedidos

Solicitações feitas pela Central de Teleatendimento 1746 estão sendo atendidas dentro do prazo


01/04/2011 08:29:00


Líder em solicitações do 1746, número da nova Central de Teleatendimento da Prefeitura, o serviço gratuito de remoção de entulho de obras, galhadas e bens inservíveis comprovam a eficácia e presteza da Comlurb. Em sete dias de funcionamento da Central, que teve início no último dia 23 de março, foram feitas 3.687 solicitações, das quais 2.198 foram atendidas, 1.462 já entraram na programação, e apenas 27 estão em fase de planejamento, porém dentro do prazo determinado para atendimento. O número de solicitações feitas pela Central condiz com a média atendida antes, diretamente, pelo TeleComlurb.

O Serviço de Remoção Gratuita da Comlurb atende a pedidos de todos os bairros do Rio para retirada de entulho produzido em pequenas obras residenciais; galhadas provenientes de podas de árvores, e de bens inservíveis - fogões, geladeiras, sofás, eletrodomésticos, entre outros. A solicitação do serviço pode ser feita pelo telefone 1746, da Central de Teleatendimento da Prefeitura, que funciona 24 horas por dia. O atendimento ocorrerá, no máximo, em 10 dias, sempre de segunda-feira a sábado, no horário compreendido entre 7 e 22 horas.

Para utilizar o Serviço de Remoção Gratuita de Comlurb, o cidadão deverá observar os seguintes procedimentos:

ENTULHO de pequenas obras: deverão estar obrigatoriamente acondicionados em sacos plásticos de até 20 litros, e serão removidos no máximo 150 (cento e cinquenta) sacos por residência. O pedido pode ser feito a cada 10 dias.

GALHADAS de pequenas podas: deverão ser formados conjuntos de galhos, de comprimento máximo de 1,5 metro, amarrados com barbantes ou outro material (para facilitar o manuseio pelo gari) e serão removidos, no máximo, 12 conjuntos de amarrados por residência.

TELHAS (pequenas) ou TIJOLOS: apenas unidades inteiras, que deverão estar agrupadas de forma a facilitar o carregamento. Serão removidas, no máximo, 150 unidades de telhas e/ou de tijolos por residência. Uunidades quebradas devem ser consideradas como entulho.

BENS INSERVÍVEIS: somente são removidos, no máximo, seis itens por residência com suas respectivas quantidades, exceto para os bens de grande peso ou volume, como geladeira, freezer, cofre, sofá, armário etc. A remoção fica limitada a dois itens por residência.




Serviços Serviços