Dezessete escolas mirins levam para a avenida enredos do Grupo Especial nas apresentações desta noite
04/03/2011 21:03:00
O prefeito Eduardo Paes participou nesta sexta-feira, dia 4, da abertura dos desfiles na Marquês de Sapucaí, com a Corte Real do carnaval. Ao lado do secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, o prefeito cumprimentou a todos os foliões que prestigiaram o desfile mirim e tocou na bateria da Pimpolhos da Grande Rio, que este ano trouxe o enredo "Nossos Contos". A grande novidade no desfile deste ano é que as escolas mirins apresentam enredos já levados à Avenida pelas escolas do Grupo Especial.
- O carnaval das crianças é o mais alegre de todos - , declarou Paes.
A secretária municipal de Educação, Caludia Costin, que representou o prefeito na abertura oficial dos desfiles das escolas de samba, acompanhou a apresentação das escolas mirins, que teve a participação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep. Essa agremiação é formada por alunos das escolas municipais do Rio.
- Sem dúvida, carnaval é cultura e educação. É um momento de aprendizagem para os nossos alunos, eles aprendem enredos de escolas de samba, aprendem a ler, a compor músicas e harmonia. Numa escola de samba é necessário muito disciplina e organização, que é tudo que essas crianças vão precisar para o resto da vida -, disse a secretária.
Até o final da noite, dezessete escolas mirins passam pelo Sambódromo. 
Texto: Anna Beatriz Cunha
Fotos: Beth Santos


