Transparência da Mobilidade
 
 
 
 
Transparência da Mobilidade
 
 
 
 
 
Calendário de pré-matrícula e matrícula nas escolas municipais começa dia 26

Inscrições devem ser feitas pela Internet


21/10/2010 15:27:00


De 26 de outubro a 28 de novembro, pela Internet (www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br), a Secretaria Municipal de Educação estará fazendo pré-matrículas e matrículas para Educação Infantil (Pré-escola), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2011.

 

Segundo resolução da SME, publicada no Diário Oficial de hoje, dia 21, no caso de candidato com defasagem de série/idade superior a 2 anos, o sistema da secretaria informará a data em que o interessado deverá comparecer à CRE (Coordenadoria Regional de Educação), para avaliação e atendimento adequado.

 

Com a confirmação das solicitações de matrículas, os pais ou responsáveis legais deverão apresentar na escola a documentação necessária.

 

De 13 a 16 de dezembro, serão matriculados os candidatos à Pré-escola, 1º e 2º anos; de 10 a 14 de janeiro de 2011, candidatos ao Ensino Fundamental, do 3º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos e Portadores de necessidades especiais.

 

Nos casos em que as solicitações de matrículas não forem confirmadas ou quando não houver sido feita pré-matrícula, os pais ou responsáveis legais poderão participar do 2º Momento de Matrícula, de 18 a 27 de janeiro, no mesmo site da SME.

 

Entre 3 e 5 de novembro, haverá renovação automática de matrículas dos alunos de Educação Infantil (Creche e Pré-escola) que já estudam nas escolas municipais; e remanejamento das crianças procedentes das creches conveniadas para Educação Infantil (Pré-escola).

 

Dia 21 de dezembro, renovação automática de alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos nas escolas municipais.

 

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços

Vídeos Vídeos


  • Autovistoria

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro